21 de mai de 2014

Parece que o eBay não cuidou muito bem de sua senha...



Se você tem uma conta no eBay, melhor correr e trocá-la agora!

Em um comunicado veiculado hoje, a empresa assume ter sido vitima de um ataque que acabou por comprometer sua base de dados de senhas criptografadas. Apesar de não existirem evidências de que os criminosos tiveram acesso a informações financeiras e de cartões de crédito e de que nenhuma ação fraudulenta foi realizada com os dados roubados, mudar a senha acabou por se tornar uma prática recomendável nessas ocasiões.


O ataque ocorreu através do acesso a um pequeno número de credenciais de funcionários do eBay, permitindo o acesso não autorizado à rede corporativa da empresa. Assim, os invasores tiveram acesso a base de dados de clientes contendo nome, senha criptografada, e-mail, endereço, telefone e data de nascimento. A empresa reforça que esta base de dados, que foi acessada indevidamente no período do final de fevereiro até o começo de março, não continha nenhuma informação financeira sobre o cliente, que é guardada separadamente.

Na dúvida, melhor gastar uns minutos e trocar sua senha do que se arrepender depois. Clique aqui e acesse a página para fazer a troca. Aproveite e dê uma olhada no nosso post de como gerenciar suas senhas com mais segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário