21 de mai de 2014

Cronologia dos filmes dos X-Men: Tem jeito?


Quem prestou um pouco mais de atenção nos primeiros filmes dos mutantes da Marvel sabe que há vários furos na cronologia. Gente que se conhece que finge que não se conhece. Gente que anda mas devia estar numa cadeira de rodas. Gente que morreu e apareceu do nada. Uma loucura!


Não vou discorrer sobre esses furos aqui. Quem quiser saber mais um pouco, assista o episódio do Nerdoffice abaixo:



Neste infográfico você pode ver como a história dos mutantes está distribuída pelos filmes, nos ajudando a ligar as estórias e dar um sentido ao universo como todo. Mas as falhas estão lá.

Depois de pensar um pouco cheguei a uma conclusão. Toda a histórias do novo filme, Dias De Um Futuro Esquecido (DDUFE), faria sentido SE o futuro mostrado no filme NÃO FOSSE o futuro da trilogia original, mas sim o futuro do filme FIRST CLASS. Não acham?

Assim, a trilogia original se encerra no terceiro filme, não havendo ligações com First Class nem mesmo com o vindouro DDUFE. A única conveniência seria a manutenção dos atores para ajudar a não ter que recontar origens nem reapresentar personagens.

Imagino o começo de DDUFE tentando explicar algo como isso. Uma outra realidade, algo desconectado da trilogia original, algo como contando algum evento de X3 de forma diferente, evitando a morte de Xavier, e também alguns eventos de outros filmes, explicando que se tivessem sido evitados, o futuro seria diferente, seria como o do filme (DDUFE).

Agora é esperar o lançamento, assistir, e ver se a explicação dada ajudará a por uma "cola" nessa cronologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário