25 de mai de 2013

Um antivírus para o Facebook: Secure.me


Preocupado com sua segurança nas redes sociais? Não sabe se aquele link do post de seu amigo é algum malware? Saiba que já existem serviços que te ajudam a manter tudo isso seguro e confiável. É o caso do sercure.me!

Recentemente adquirido pela Avast e anunciado como mais uma das suas ferramentas de segurança, o secure.me ajuda você a manter suas informações seguras e sob controle no Facebook. Como ele mesmo se apresenta:

secure.me funciona como um antivírus para redes sociais e aplicativos. Usando algoritmos sofisticados, nós identificamos postagens e fotos que possam ser ameaças a sua privacidade, segurança e reputação. Além de tudo isso, também monitoramos sua rede de amigos para manter você seguro. 

Basicamente ele funciona como um guardião do seu perfil no Facebook. Ao se cadastrar no serviço, você permite que ele tenha acesso a todo o seu perfil, porém isso está protegido por uma política de segurança. A partir daí você pode realizar analises do seu perfil, como uma verificação das suas postagens em seu mural, das configurações de seu perfil e de como anda a privacidade dos seus dados. Depois da análise será apresentado um relatório com as possíveis ameaças encontradas e sugestões para a correção das mesmas. Há ainda o plugin para navegadores App Advisor, que ajuda na detecção de aplicativos com segundas intenções. Um aplicativo também está disponível para iOS, e este ajuda na detecção de aplicativos maliciosos no dispositivo.

Como disse, a empresa foi adquirida pela Avast, sendo agora um departamento da mesma. Até então, nada mudou (além do logo). Esperem possíveis integrações com o serviços da Avast.

Para quem ainda não leu, escrevi um post sobre outra ferramenta de privacidade em redes sociais, o PrivacyFix. Vale a pena dar uma lida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário