19 de abr de 2013

Amazon lança seu serviço de cloud storage


A Amazon entrou no mercado de cloud storage, concorrendo com as gigantes Microsoft (Skydrive) e Google (Drive). Mas ela tem o necessário para bater de frente com esses serviços já conhecidos? Vamos analisar.
Com seu Cloud Drive, a Amazon disponibiliza gratuitamente 5GB de espaço para guardar seus dados na nuvem. Para isso, você conta com uma interface web, por onde pode fazer o upload de arquivos e acessar seu conteúdo salvo anteriormente, e aplicativos para Windows, Mac e Android (nada de iOS por enquanto).

Para os aplicativos desktop, o serviço permite a sincronização de arquivos do computador com a nuvem. No caso do Android, a única função do aplicativo é a sincronização de fotos com o armazenamento na nuvem, de forma automática (o Dropbox e o Google+ já fazem isso).

Com 5GB gratuitos já dá pra fazer muita coisa. Mas se precisar de mais espaço, a Amazon permite que você adquira por preços até que justos. Por $10 por ano você tem 20GB. Se precisar de mais, 100GB saem por $50 por ano. os planos vão até 1000GB (veja mais).

Uma entrada muito modesta para uma empresa que tem serviços tão grandiosos de hospedagem na nuvem com sua plataforma AWS / EC2. Vamos ver se haverá alguma evolução do serviço e se funcionalidades que mereçam destaque serão adicionadas. Até agora, não compensa sair de um Google Drive, Skydrive ou Dropbox para o novo serviço da Amazon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário