20 de mar de 2013

Xbox "Durango" vai exigir conexão permanente à internet

Xbox "Durango" vai exigir conexão permanente à internet
Equipes de desenvolvimento de jogos já puseram as mãos nos kits de desenvolvimento para o novo console da Microsoft (a.k.a. Xbox 720 / codinome "Durango"), e vazaram algumas screenshots reforçando que a Microsoft vai exigir que você esteja conectado à Internet para que seus jogos sejam executados no console. Tema polêmico!
Imagens da documentação do Microsoft XDK sugere que o "Durango" terá uma funcionalidade de estar "sempre ligado, sempre conectado", alegando uma facilidade de uso dos recursos de compartilhamento online e outras experiências par ao usuário.

Outra coisa que a documentação sugere é que todos os jogos deverão ser instalados para serem executados, não permitindo a execução diretamente da mídia. Outra polêmica. "Discos serão utilizados para a distribuição, porém durante a execução, os jogos não utilizarão o conteúdo do disco." diz o texto. "Um sistema de instalação permitirá ao jogador iniciar sua partida enquanto o jogo é instalado no console." completa.

Além disso, é informado que todas as versões do novo console virão com um disco rígido, mas sem especificar o tamanho. Também é citado que o uma nova versão do Kinect, mais aprimorada, acompanhara o console, obrigatório para a operação do sistema, e um novo controle, com menor latência de comunicação sem fio e ajustes na ergonomia.

Novo Xbox terá vários funcionalidades, como Kinect integrado, drive Bluray e novo controle.
Novo Xbox terá vários funcionalidades, como Kinect integrado, drive Bluray e novo controle.
Este é um assunto tão polêmico quanto ao de que o Playstation 4 não iria rodar jogos usados, lembram? A sony disse que não era bem assim e que "iria fazer a coisa certa" quando chegasse a hora. Vamos ver o que a Microsoft vai fazer quando chegar a hora, em abril, e ela anunciar seu console da próxima geração. Com certeza muitas dúvidas serão sanadas, mas isso não quer dizer que as polêmicas serão negadas. É esperar pra ver!

Inspirado na matéria do Computer & Videogames.

Nenhum comentário:

Postar um comentário