6 de mar de 2013

Vídeo games fazem velhinhos mais felizes


Jogar videogames pode tornar a vida dos velhinhos melhor, permitindo-os atingir novos patamares de bem-estar, de acordo com um estudo realizado pela Universidade Estadual da carolina do Norte, nos Estados Unidos.


A pesquisa ouviu 140 pessoas maiores de 63 anos e perguntou qual a frequência que elas jogam videogames. Em seguida os velhinhos foram submetidos a testes para avaliar seu estado emocional e seu bem-estar social.

61% dos participantes disseram que jogam videogames "pelo menos ocasionalmente", enquanto 35% disseram que jogam pelo menos uma vez por semana.

O resultado dos estudos mostrou que aqueles que jogam videogames ocasionalmente demonstraram os maiores níveis de bem-estar, enquanto os que disseram que não jogam nada demonstraram "emoções negativas e uma tendência a níveis mais elevados de depressão".

O Dr. Jason Allaire, principal autor da pesquisa e professor associado de psicologia na Universidade Estadual da carolina do Norte, disse: "A pesquisa publicada sugere que há uma ligação entre jogos, bem-estar e funcionamento emocional. Estamos planejando estudos para determinar se os jogos digitais melhoram a saúde mental em adultos mais velhos."

Vi lá no Computer and Videogames.

Nenhum comentário:

Postar um comentário