21 de mar de 2013

Verizon TV quer cobrar somente pelo que você assiste

Verizon TV quer cobrar somente pelo que você assiste

A Verizon, operadora de TV, telefonia e Internet nos Estados Unidos, quer mudar o jeito que se cobra a TV por assinatura, saindo do tradicional esquema de pacotes, onde entregam o que você quer e empurram o que você não quer, e indo para um modelo muito mais justo.


Ela quer que você pague apenas pelo que você assistiu, e pelo tempo que você assistiu, efetivamente. Terry Denson, negociador de canais da Verizon, disse ao Wall Street Journal que está negociando este novo esquema com pequenas empresas que geram conteúdo para TV, pagando-as apenas pelo tempo em que assistimos os canais, pagando o mínimo de 5 minutos por assinante.

É uma estratégia inovadora que estabelece uma quebra de paradigmas no que diz respeito a cobrança de conteúdo de TVs por assinatura. Talvez isso esteja acontecendo pela concorrência oferecida por sites de vídeo como o Youtube e o Vimeo, que possuem usuários geradores de conteúdo com excelente qualidade (aqui no Brasil temos o canal "Porta dos Fundos", e os EUA tem o "Freddie Wong").

Ainda não há nada certo. E mesmo que dê certo com os provedores pequenos, não há garantias de que os grandes canais irão aderir a este novo modelo de negócio. Vamos torcer e deixar claro nosso interesse por uma oferta mais justa. Aqui no Brasil não há previsão de que alguma operadora de TV por assinatura se interesse por essa mudança.

Com trechos da notícia do Engadget.

Nenhum comentário:

Postar um comentário