8 de mar de 2013

Microsoft apresenta tela com Kinect integrado

Microsoft apresenta integração de Kinect com TV

A Microsoft apresentou nesta semana em seu TechForum a sua visão de como o Kinect fará parte de outros produtos eletrônicos que não seu vídeo game Xbox. Craig Mundie, assessor sênior do CEO, revelou para onde a Microsoft está olhando quando se fala do Kinect. Recentemente a gigante dos softwares revelou seu centro de imaginação em seu campus, e lá se pode ver que o Kinect é utilizado das mais diversas maneiras em quase todas as demonstrações.


"Não será amanhã, mas enxergamos um caminho para o uso dessa tecnologia."

O objetivo das pesquisas da Microsoft é miniaturizar o Kinect, diz Mundie. "Você quer ser o mais barato e fisicamente menor possível", ele explica. "Meu sonho é embutir o Kinect em uma moldura de algum equipamento como este [um tablet Surface]." O sonho de Mundie pode não estar tão distante. Respondendo a pergunta de se veremos notebooks com Kinect embarcado em breve, Mundie diz que eventualmente isso vai acontecer. "Não será amanhã, mas enxergamos um caminho para o uso dessa tecnologia." Vários dispositivos com o Kinect embarcado foram vistos pelo centro de imaginação. Os sensores pareceram ser menores e mais finos comparados com os que já conhecemos, porém o entrevistado se recusou dizer se tratava-se do Kinect 2 ou não.

Microsoft apresenta integração de Kinect com TV

Apesar da Microsoft estar dando um passo na direção de integrar o kinect a vários dispositivos, Mundie acredita que ainda há vários desafios a serem resolvidos para integrar com sucesso essa tecnologia a tablets e notebooks. O sensor do kinect não funciona soba luz do dia, e isso limita a sua utilização a ambientes fechados (o kinect funciona com infravermelhos, e a luz do sol o cega). Há vário problemas que precisam ser resolvidos, e não somente a miniaturização, para que o Kinect funcione da maneira que se espere em qualquer ambiente.

Está claro que a Microsoft está tentando incluir o Kinect em produtos mais comuns, para uso no dia a dia. E para nós, clientes, a vantagem que seria trazida também é evidente, com comandos por gestos e por voz com alto grau de precisão. Há rumores de que a Microsoft está testando a integração do Kinect com notebooks junto a Asus, mas nenhum equipamento surgiu ainda. Vamos aguardar para ver o que este casamento de tecnologias irá trazer para nosso cotidiano.

Vi no The Verge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário