22 de mar de 2013

Feedly despontando como a melhor alternativa ao Google Reader

Feedly despontando como a melhor alternativa ao Google Reader

Olha aí como se ganha a clientela!

O pessoal do Feedly viu a demanda e está se preparando para receber todo mundo de braços abertos! A galera está atenta a nova demanda e está trabalhando para agradar a todos, desenvolvendo a versão definitiva de seu leitor de RSS online.


Só na última semana eles fizeram uma ampliação de banda (aumentaram em 10 vezes o montante original), já pensando no aumento de tráfego (foram mais de 500.000 novos usuários nesse período). Aumentaram a quantidade de servidores para evitar possíveis instabilidades com a migração da galera do Google Reader para o serviço deles. Deram um grande suporte ao novos usuários, inclusive criando uma lista de dicas para que quem estiver vindo do Google Reader sinta-se mais confortável com o serviço deles. Os plugins do Feedly para os navegadores (Firefox, Chrome, Safari e IE) funcionam perfeitamente, e estão constantemente recebendo atualizações. Ele é bem discreto e funcional.

No blog da equipe do Feedly, em um de seus posts, é dito que a prioridade para os próximos 30 dias é "manter o site online, ouvir e adicionar novas funcionalidades". Eles estão ouvindo os usuários para saber quais as funcionalidades que mais interessam que sejam agregadas ao Feedly, e trabalhando para que elas entrem no ar o mais rápido possível. Se quiser dar sua sugestão é só entrar aqui e escrever.

Tem como não gostar desses caras?

Além disso, existe uma nova campanha para escolher o melhor substituto ao Google Reader, chamada Replace Reader. Nela, o Feedly desponta como a opção da maioria dos usuários, seguido de perto pelo Newsblur. A briga promete!