6 de mar de 2013

EA explora suporte ao Oculus Rift em seu engine gráfico

EA estuda incluir suporte ao Oculus Rift em seu engine

Os primeiros kits de desenvolvimento dos Oculus Rift (sonho de consumo de muitos nerds e de amantes da tecnologia) estão sendo distribuídos e começaram os questionamentos de como ele será utilizado em jogos reais, em grandes franquias. Pensando nisso, a EA está pensando em incluir suporte ao Oculus Rift em seu engine Frostbite, utilizado nos games da série Battlefield, em Dragon Age e nos futuros games da série Mass Effect.


"Eu realmente quero ver como o Oculus Rift funciona com o Frostbite", disse Frank Vitz, líder do time criativo do Frostbite no estúdio Dice, da EA. "Existem múltiplos títulos sendo desenvolvidos que podem ficar fantásticos com o Rift". Vitz não faz promessas, mas diz que já tem em vista vários kits de desenvolvimento do Rift, e esta é a principal dica de que a EA está disposta a apoiar o projeto. Isso seria uma grande notícia para o mundo do entretenimento digital.

Integrar o suporte ao Rift no engine Frostbite traria uma grande facilidade a EA para o desenvolvimento de uma gama de jogos com suporte ao equipamento, o que é uma das preocupações para o RIft neste momento. Vitz diz que enquanto ele aguarda pelo seu kit de desenvolvimento, ele acredita que a integração básica deva ser "bastante simples". "O grande trabalho será em saber como fazer para ele funcionar bem", ele diz.

Tá lá no The Verge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário