4 de jan de 2013

Windows XP Mode no Windows 8 Pro

Windows XP Mode no Windows 8 Pro


Quem já pesquisou sobre o assuntou já descobriu que o suporte oficial da Microsoft para o Windows XP Mode vale somente para o Windows 7 e que, se você possui Windows 8, está meio carente quanto ao uso do Windows XP.

Porém nossos amigos do Lifehacker conseguiram uma gambiarra alternativa para esse problema. 

Basicamente um leitor do site descobriu que, dentro do arquivo do arquivo do Windows XP Mode, que você baixa do próprio site da Microsoft (abaixo tem mais info), existe um disco virtual  que pode ser aberto no VirtualBox.

Abaixo o passo-a-passo:

  1. Faça o download do arquivo "WindowsXPMode_en-us.exe" do site da Microsoft. Será necessário validar sua licença do Windows antes de fazer o download. É só seguir as instruções que irão aparecer. No stress!
  2. Use uma ferramenta de descompactação (recomendo 7-Zip) para abrir o arquivo EXE que baixou e visualizar seu conteúdo. Não precisa descompactar tudo, somente visualize no explorer da própria ferramenta de descompactação.
  3. Procure pelo diretório "sources". Dentro dele, existirá um arquivo chamado "xpm". Abra esse arquivo também na sua ferramenta de descompactação.
  4. Dentro do arquivo "xpm" existirá um outro arquivo chamado "VirtualXPVHD". Este é o arquivo do disco virtual do Windows XP. Extraia este arquivo para o seu computador e o renomeie com a extensão "vhd".
Agora, no seu VirtualBox, crie uma nova máquina virtual e, no momento de criar o disco virtual, não crie um novo, mas adicione o existente que você extraiu acima, e pronto!


Fonte: Lifehacker [link]

Nenhum comentário:

Postar um comentário