8 de jan de 2013

Dica de filme: Midnight in Paris (Meia-noite em Paris)

Owen Wilson em "Midnight in Paris"
Aí vai uma dica de filme para seu próximo DSR (descanso semanal remunerado): Midnight in Paris, ou, Meia-noite em Paris, último filme escrito e dirigido por Woody Allen. Abaixo a sinopse do filme:
Gil (Owen Wilson) sempre idolatrou os grandes escritores americanos e sonhou ser como eles. A vida lhe levou a trabalhar como roteirista em Hollywood, o que fez com que fosse muito bem remunerado, mas que também lhe rendeu uma boa dose de frustração. Agora ele está prestes a ir a Paris ao lado de sua noiva, Inez (Rachel McAdams), e dos pais dela, John (Kurt Fuller) e Helen (Mimi Kennedy). John irá à cidade para fechar um grande negócio e não se preocupa nem um pouco em esconder sua desaprovação pelo futuro genro. Estar em Paris faz com que Gil volte a se questionar sobre os rumos de sua vida, desencadeando o velho sonho de se tornar um escritor reconhecido.
Eu assisti esse filme no último final de semana, mas confesso que não foi minha primeira opção. Eu tava lá, de boa com a patroa, querendo assistir alguma, e decidi que ia colocar um filme mais "água com açúcar" pra curtirmos juntos. Já estava com esse filme na agulha há algum tempo, então resolvi tirar a poeira e dar o play. E ainda bem que fiz isso.

A patroa dormiu na metade do filme e eu que continuei na expectativa para curtir as, digamos, "aventuras" do protagonista para se encontrar e encontrar seu destino. É um roteiro muito interessante, sem falar nas belas paisagens de Paris, em variadas épocas. A vontade de Gil (o protagonista, interpretado por Owen Wilson) de ficar em Paris e se desenvolver como escritor vai de encontro com a vontade de sua noiva, que quer se casar e morar na Califórnia. Com esse contexto, Gil começa a se deparar com acontecimentos que o fazem refletir sobre o que realmente quer da vida. É a trajetória dessa trama te prende, querendo saber a que conclusão ele irá chegar.

Bom, contar mais que isso entregaria os acontecimentos do filme. Assim, sem spoilers, recomendo fortemente que inclua este título em sua lista de filmes à assistir. valerá a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário