25 de nov de 2012

Viagem à Infância: Filmes sobre Games



Ouvindo o Nerdcast #338 (link) comecei a lembrar da minha infância e dos games e dos primeiros filmes sobre games que tenho conhecimento. Resolvi acompanhar a discussão dos amigos do podcast e postar aqui alguns vídeos sobre os filmes citados.

Super Mario Bros. (1993)


Esseu me lembro de ver na Sessão da Tarde. Filme bacana, mas meio que nada a ver com o game. Parece com uma versão steampunk do jogo. Mas rende umas risadas.

Double Dragon (1994)



Outro filme que lembro de ter visto na TV direto. Nem tenho notícias sobre a exibição nos cinemas aqui do Brasil. Outro filme que seguiu a linha do game, divertido, mas um fracasso. Vale pelo saudosismo!

Street Fighter (1994)


Ah, esse eu lembro! Reunimos a galera do fliperama pra ir no cinema assistir o filme na estréia! Lembro de ver um Ken por demais americanizado, um Sagat velhaco, além de outros personagens "estranhizados" pelo cinema. Mas veleu pela diversão. Não se pode ser muito crítico com um filme baseado num game de luta.

Mortal Kombat (1995)


Esse ficou legal. Filme bacana, personagens bem fiéis ao game, bons efeitos especiais (pra época). Excelente tributo aos primeiros games da fraquia

Wing Commander (1999)


Esse não vi! Lembro do nome do game, que fazia sucesso no PC na época, e só! Mas já vi que tem no Netflix e vou dar uma espiada pra ver se presta!

Lara Croft: Tomb Raider I e II (2001 e 2003)





Esses assisti no DVD. Como curtia o game, acabei curtindo os filmes também, apesar da trama ser muito mais superficial. Achei os filmes bons, divertidos, porém simples e muito aquém dos games.

Final Fantasy - Spirits Within (2001)


Frustrado. Esperava algo como os cinematics dos games, mas foi uma estória completamente diferente. Hoje tenho outros olhos, mas na época foi frustrante.

Resident Evil (1 ao 5)



Eu adoro zumbis! Sei que os filmes são medianos, mas curto pacas e é a melhor franquia de zumbis no cinema hoje.

Doom (2005)


Legal... curti! É fraquinho, mas é bem violento e com sacadas do game. Sem falar na cena em primeira pessoa.

Silent Hill (2006)


Não lembro desse. Preciso procurar e assistir de novo. Já vi que não tem no Netflix! :(

Hitman (2007)


Bem legal! Boa trama... boa transposição das telinhas pra telona! Até bateu a vontade de ver novamente...

Max Payne (2008)


Assisti na época num release de baixa qualidade. Preciso assistir novamente pra ter uma opinião decente. Assim, voltarei aqui no futuro pra postar meus comentários.

Prince of Persia (2010)


O reboot da franquia dos games para a nova geração dos consoles matou a pau. Excelente game. O filme ficou bom! Uma boa adaptação, meio manjada, mas boa!

Assassins Creed (????)

A Ubisoft vai assumir a produção desse filme, e contratou a produtora do Michael Fassbender pra dar uma força. E esse provavelmente será o protagonista, que parece que será a dupla Desmond / Altair. Ainda sem data de lançamento.

Splinter Cell (????)

Outro game que está pra virar game é Splinter Cell. Tom Hardy já fechou pra ser o protagonista Sam Fisher. E, olha aí, a Ubisoft tá bancando a produção também, junto com a produtora do Michael Fassbender. Eric Singer também está envolvido. Vamos ver no que vai dar...

Na minha lista de desejos que gostaria de ver nas telonas está Halo, Call of Duty: Modern Warfare (a trilogia de games tem uma das melhores tramas que já vi em games), Metro 2033 (foi baseado em um livro, mas o game é legal), Red Dead Redemption (Jonah Hex serve como base de como fazer um filme western interessante) e Mass Effect! Este é um game que eu adoraria ver no cinema!

É torcer e esperar!